Páginas

sexta-feira, 4 de junho de 2010


Fé - Desistir Jamais

Texto base: Marcos 5.27-28

(27)Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.

(28)Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.

Essa é a história de uma mulher especial, que nos ensina algo tremendo. E é isso que vamos ver na Palavra de hoje.

Essa é uma história real que aconteceu há muitos anos atrás, mas a Palavra de Deus se renova a cada dia, então ela se torna bem atual para nós.

Essa mulher que a Bíblia não registra o nome é uma mulher muito sofrida, muito humilhada, muito fraca pela sua condição física e também quem sabe sozinha já que era considerada imunda.

Imagine essa situação: Uma mulher na época de Jesus, não tinha liberdade como se tem hoje, ela tinha uma doença muito séria, tinha hemorragia já há doze anos. Uma mulher fraca pela perda de sangue, uma doença que a bloquearia de fazer coisas tão comuns, como sair na rua, passear, ir comprar algo, fazer as tarefas em casa. Sentiria vergonha pela sua situação, se alguém percebesse o que havia com ela. Uma mulher que não tinha mais nada financeiramente falando, pois tudo o que tinha já havia gastado com médicos porque almejava a cura.
Para essa mulher com certeza ela pensava: É o fim.

É o fim... Não tenho mais nada. (sem prazer de viver, sem saúde, sem dinheiro, sem esperança)

Mas algo especial a aguardava, ela não sabia, mas algo muito maravilhoso estava para acontecer. Essa mulher ouviu falar de Jesus! Ela ouviu falar que Ele curava, que fazia coisas impossíveis.

Um pouco de esperança brotou alí, porque enquanto houver vida há esperança.

Aquela mulher teve que enfrentar o último obstáculo para receber o que queria há tanto tempo.

Ela enfrentou uma multidão que cercava Jesus, pois pensava ela que se pelo menos tocasse em suas vestes seria curada.

Eram muitos que estavam ali em seu caminho, ela queria muito chegar perto de Jesus, mas as pessoas apertavam de um lado e do outro, mas ela não desistiu.
Essa mulher tinha todos os motivos do mundo para não conseguir chegar até Jesus, mas ela tinha um alvo: Ser curada!


Ela focou nisso e colocou sua fé em ação. Espremida na multidão foi ela, venceu a vergonha, o medo, o preconceito e tocou-lhe as vestes e imediatamente a hemorragia estancou!


Glória a Jesus!Ela sentiu já estar curada! Acabou o sofrimento depois de tantos anos.


Jesus depois de ter perguntado quem tinha lhe tocado e a mulher lhe contando tudo o que se passou, disse Jesus: Vai a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste mal.

A Palavra para o nosso tempo é a mesma!

Quantos talvez estejam há tantos anos com algum problema, e já tentou resolver de todas as formas? Quem sabe já passaram mais que 12 anos ou menos e você não vê resultado.
Quem sabe está pensando em desistir!
Não é fácil... Tem problemas que achamos que é impossível, pensamos em desistir, pensamos que está tudo acabado, sem solução, estamos muitas vezes sozinhos.

Eu digo pra você: Jesus tem preparado a hora certa pra te dar a benção que você tanto almeja, a benção que você tanto quer, a benção que você precisa e procura. Ele tem guardado o momento em que você deve depender só Dele.

Talvez você já pensou que não tem mais nada a fazer, não tem mais solução... Deus diz: Tem solução! Ele conhece você.

Não desista de crer por mais que as circunstâncias não sejam favoráveis como a história dessa mulher. Ela tinha tudo para desistir, mas ela tomou uma posição mesmo em sua amarga história. Ela decidiu e creu que Jesus podia mudar aquela situação.

Enfrente também essa “multidão”, mas não desista! Enfrente! Você é um guerreiro uma guerreira, você é especial pra Deus. Ele te ama, ele pode mudar a sua história!

Não desista no meio do caminho, por mais que você esteja ali oprimido pelas situações, avance, creia que quando você atravessar essa “multidão” a sua vitória estará ali, pronta pra você.


Você vai olhar pra trás e dirá: Valeu apena ter crido, valeu apena ter lutado, valeu apena ter me esforçado, valeu apena ter depositado a minha fé naquele que pode fazer o impossível.

Vá em frente, toque pela fé em nas vestes de Jesus.
Você não irá se arrepender de ter permanecido fiel


Hoje Você pode tocar pela fé nas vestes do Senhor! Ele te dá animo, Ele te dá força pra continuar... Creia e verás a glória dele! Creia e não desista... O seu milagre vem!

Não desista jamais, use a fé, creia.


Hebreus 11.01
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.


Essa Palavra me abençoou muito, que você também possa ser alcançado e abençoado pelo Senhor.

No amor de Cristo


Cristiane

Um comentário:

  1. tiane ontem vendo vc pregar a palavra de Deus me senti renova com aquela palavra.
    Graças a Deus que existe ainada pessoas como vc no mundo usadas por Deus para nos abençoar por que é nos momentos dificeis que vemos quem é nosso verdadeiro amigo.
    Fico muito feliz mesmo de ver Deus agindo através da tua vida e sei que ele ainda tem o melhor para vc e eu creio que me nome de Jesus vc ira por todo esse mundo pregando o evangélio.
    E pessoas como vc que são grandes e abençoadas me deixam com mais vontade de seguir a esse Deus maravilhoso.
    eu te digo do fundo do meu coração que te admiro diverdade, que Deus possa abençoar a tua vida e da tua familia em nome de Jesus.
    Que por onde tu passar abençoado será.
    bjs tenha um otimo dia.

    ResponderExcluir