Páginas

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Em tudo dai graças

17.Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não dêem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais,
18.mesmo assim eu darei graças ao SENHOR e louvarei a Deus, o meu Salvador.
19.O SENHOR Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro.


Habacuque 3.17-19(Biblia na linguagem de hoje)


Introdução


Habacuque era um profeta para o povo de Judá. Ele viu tantas coisas erradas acontecendo, e começou a perguntar várias coisas para Deus (porque permites o mal continue em sua nação?). Deus então responde que enviará os babilonios para varrer a nação e limpar o mal.

Habacuque se entristece mas sabe que o Senhor Deus sabe de todas as coisas. Deus diz a ele para escrever a visão e alí Deus cita algumas coisas que estão erradas em sua nação.

Habacuque faz uma oração de louvor e confiança a Deus.

A cidade de Habacuque iria ser destruida, Deus assim falou. Sabendo de tudo isso ... Habacuque ficou muito chocado, apavorado, ainda assim confiou no Senhor, pois, Ele sabia que Ele já havia feito tantas coisas e mesmo por toda aquele grande tribulação deu graças a Deus!
Sua confiança estava voltada totalmente para Senhor!

Onde está a nossa confiança?

Sua confiança está em quem?


Nossa confiança deve estar no Senhor Deus!


Hoje estamos vivendo em um mundo cheio de tribulação, coisas que nem imaginavamos estão acontecendo. São doenças de todos os tipos, guerras, atentados, feitiçarias, idolatria, assassinatos cruéis, acidentes. Tantas coisas tem assolado o nosso tempo, etc.

E por muitas vezes queremos questionar o Senhor porque disso e porque daquilo, as vezes mais nos lamentamos do que agradecemos, muitas vezes mais choramos de tristeza do que de alegria, e por muitas vezes deixamos o Senhor de lado, saimos da Sua presença por esses motivos.

Por tudo dai graças


Mas meu meu irmão, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas,
todavia, eu me alegrarei no SENHOR, exultarei no Deus da minha salvação. Amém!!!!

Para o ser humano é tão fácil se queixar, murmurar, lamentar, viver de cabeça baixa por tudo.


Para o ser humano é tão fácil desistir. (ah isso aconteceu eu vou deixar Jesus). Muitos usam a Deus como amuleto da sorte. Muitos só quecorrem a Deus quando precisam.

Deus é Deus de amor e Ele tem prazer em nos ajudar, em nos socorrer, mas não trate Ele como empregado. Mesmo nas lutas, dificuldades se alegre no Seu Deus! Ele na hora certa providenciará a solução, e talvez não seja a solução que você queira, mas Deus sabe o que é melhor para cada um de nós.

Confie inteiramente e passe o que você tem que passar dando graças. Porque Ele te faz andar em lugares altos, acima das tempestades, acima das dificuldades, Ele te leva para um lugar seguro.

Confia no Senhor e louve a Ele, não importando qual for a situação.

O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.

Em sua oração que possa você agradecer a Deus e dizer à Ele, que por mais que todos te deixem, ou que não de certo algo, enfim ... Ainda assim você se alegrará Nele, exultará o seu Deus, agradecerá, e Ele com certeza vai fazer os teus pés firmes como os da corça e te levará a lugares altos, acima de toda a situação.


Cristiane Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário