Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O amor não pode esfriar!



O amor de Deus é muito grande por cada um de nós, tanto que deu seu Filho para nos salvar e termos a vida eterna (João 3.16).


Podemos ver ao longo do tempo que o amor de Deus é incondicional e que nunca esfria... Por mais que venhamos passar longe Dele por algum tempo, quando voltamos Ele está lá; com toda chama acesa de amor por nós, sua criação, seus amados. Isso é um previlégio!


Mas e o nosso amor por Deus? Será que tenho conseguido manter a chama do amor acesa para o meu Senhor? Será que estou alimentando esse amor?


Sabe aprendi que não adianta eu ir aos cultos a semana toda por simplesmente ir, por estar acostumada ou então ficar pensando o que vão falar de mim se eu não for; ou até mesmo por obediência aos lideres. Se eu não estiver alí cultuando a Deus com meu coração, pensamento, alma, espirito, corpo e se não for por amor... nada adianta, tenho que chamar sua atenção.


Deus é multiforme, Ele usa e faz coisas estranhas para confundir a sabedoria humana, Ele é um Deus que sabe cultivar o amor, manter a chama viva.


Quando conhecemos a Jesus é tão bom aquela sensação, coisas novas, sentimentos novos, transformação de vida, oração com intensidade, leitura da Palavra constante, louvores e adoração nos lábios, vontade de fazer tudo para agradar a Ele. Tenho pensado... Será que continuo assim? Será que tenho conseguido manter a "chama viva" dentro de mim?


Não quero estar acostumada, não quero estar parada, não quero ser religiosa, mas quero sentir como se fosse o primeira vez que conheci a Jesus. O "primeiro amor" como dizem por aí. Fazer de tudo na Obra do Senhor, não quer dizer que façamos para o Senhor. Uns podem pregar, outros cantar, fazer teatro, ser diáconos, ocupar "posições de destaque", mas nem sempre a motivação é fazer para o Senhor! Alguns estão vazios por dentro, fazem o que tem que fazer automaticamente, sem sentir vontade, sem sentir arder a chama de amor por Deus, sem a motivação certa.


Creio que todos já passaram por algo parecido... Mas Deus sempre nos alerta quanto a isso... Se não sentimos vontade de orar, louvar a Deus com canticos, se ir nos cultos se torna um peso ao invés de alivio (refrigério), se não sentimos vontade de ler a Palavra... abra os olhos é o amor esfriando!

Cada dia é uma janela aberta para acendermos essa chama novamente, fazer algo que alegra o coração do "Amado da nossa alma". Um relacionamento quando cai na rotina pode acabar. Assim é o relacionamento com Deus... Não deixe cair na rotina mas faça tudo novo a cada dia...

Pode reparar que Ele tem esse cuidado... Nenhum dia é igual ao outro, as flores se diferem umA das outras, as estações do ano, nenhum ser humano é igual somos todos diferentes e Ele sabe exatamente o que nos faz feliz, o que alegra o nosso coração.


Que sempre venhamos manter constante o amor pelo nosso Deus!

O amor não pode esfriar, nunca ... jamais!



Cristiane Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário