Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Ensinando, apredendo a Dançar

Segunda feira dia 26.10.2009 fui dar uma aula de dança na Igreja Batista Palavra Viva. Na verdade exerço o Ministério de Louvor, mas também participo do Ministério de dança Celebrai que é da igreja onde frequento.

Bom... Fiquei feliz com o convite, já fui líder de dança e a pouco Deus passou esse privilégio para minha amiga Patricia, que está fazendo um ótimo trabalho.


Pedi ao Senhor que me orientasse pois dançar para Deus requer um complemento de coisas e ensinar mais ainda. Cheguei na igreja Batista e fui recebida muito bem, abraço carinhoso da mulheres que estavam lá. Era um pequeno grupo, mas percebi que estavam com muita vontade aprender e fazer o seu melhor para Deus.


Elas me mostraram uma dança que estavam tentando montar, então as ajudei com algumas coisas que aprendi, como contar os tempos, levesa dos movimentos, postura, expressão, etc.


Tudo o que eu falava elas ficavam admiradas, coisas que para mim pareciam tão simples, para elas era tudo novo, pois o grupo existe apena cinco meses. Continuando mostrei uma dança coreografada que fizemos em nossa igreja, o nome da canção é Eu vou abrir o meu Coração do cantor Fernandinho. Elas gostaram muito, ficaram entusiasmadas com os passos de danças que não sabiam.


Na simplicidade está o Senhor! Me senti tão bem as ajudando, ensinando, fiz com vontade e o Senhor abençoou a mim e aquele pequeno grupo de Adoradoras.


Admiro esse tipo de Arte, a Dança, mas o inimigo deturpou com o passar do tempo. Trouxe a sensualidade e seus companheiros.


A Dança está relacionada a música e vice e versa. Hoje vemos que essa Arte tem vários e ritmos e formas de dançar. Vejo que um dos ritmos mais escutados entre os jovens é o Funk. A batida é legal, mas a letra e a dança, nas maioria das vezes é sensual e a letra agressiva ou com muitos palavrões, as pessoas não se dão conta do que estão trazendo para sua vida através disso.


O homem, o ser humano, tem livre arbitrio porque Deus assim o deu e infelizmente alguns usam de uma forma totalmente errada, equivocada.


Vemos na Biblia que a Dança está relacionada sempre com alguma conquista, vitória, expressão de alegria (Exodo 15:20-21) e quase sempre junto com a musica, canto(Exodo 15.01, II Samuel 6:14-15).



O nosso corpo é templo do Espirito Santo, tenho que fazer aquilo que Ele me inspire a fazer. Se vivemos em Espirito andemos em Espirito (Galatas 5.25).


Tenho convicção que essas pessoas que fazem esse tipo de canções e danças que citei acima, ainda não aceitaram a Jesus Cristo. Mas devemos fazer a nossa parte orando, intercedendo para que essa Arte seja usada de boa forma.


Você que quer ou já faz parte assim como eu de um Ministério de Louvor, Dança, Teatro... Faça o melhor e com o coração quebrantado, sensivel ao Espirito Santo, Ele vai te inspirar e você vai ver a glória de Deus agindo em você e impactando outras vidas.


Busque o aperfeiçoamento em sua area de atuação dentro desse dom que Deus te deu, mas acima de tudo, de toda tecnica, busque ao Senhor, tenha intimidade, comunhão com Ele e tudo fluirá melhor.
Deus vai te surpreender.



No amor de Cristo...


Cristiane

2 comentários:

  1. Muito lindo amiga que Deus te de a cada dia ispiração para seguir em frente e vencer todas as lutas de su vida. vc é um pessoa muito importante pra mim e pra Deus te amo em cristo.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bah, falou e disse miga!
    Fico feliz por ser amiga de uma pessoa tão sábia!
    Bjoksss e Amo-te D+!!!

    ResponderExcluir