Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Estou lendo o livro Heróis da Fé e é muito bom. Conta de forma reduzida a vida dos 20 homens que incendiaram o mundo levando a Palavra de Deus, morreram fazendo a vontade de Deus, histórias magnificas de renúncia do próprio "eu", eles realmente davam suas vidas em favor de fazer valer a Palavra de Deus. Homens de oração, tinham fome de ouvir Deus e o desejo ardente de ganhar almas.
Segue abaixo um pequeno trecho do grande Martinho Lutero...

Quando o núncio do papa exigiu de Lutero, perante a augusta assembléia, que se retratasse, ele respondeu: "Se não me refutardes pelo testemunho das Escrituras ou por argumentos - desde que não creio somente nos papas e nos concílios, por ser evidente que já muitas vezes se enganaram e se contradisseram uns aos outros - a minha consciência tem de ficar submissa à Palavra de Deus. Não posso retratar-me, nem me retratarei de qualquer coisa, pois não é justo nem seguro agir contra a consciência. Deus me ajude! Amém."

De volta ao seu aposento, Lutero levantou as mãos ao Céu e exclamou com o rosto todo iluminado: "Está cumprido! Está cumprido! Se eu tivesse mil cabeças, preferiria que todas fossem decepadas antes de me retratar".
(retirado do Livro Heróis da Fé-Orlando Boyer)

Minha dica de leitura é esse livro maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário