Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Religiosidade x Santidade

Já ouvi muita gente falando sobre "religiosidade" e concordo. Muitos "Cristãos" vivendo uma vida de mentira, como os fariseus, batendo no peito e se fazendo de santos. Indo à casa de Deus e adorando somente para que as pessoas pensem bem deles.



Tenho algo que dói no meu coração, sabe... Não quero ser juiza, porque Aquele que veio morrer e sofrer em meu lugar tem poder para isso, sou simplesmente uma humana que erra, como outros, mas estou em busca da Santidade a cada dia.



Muitos dizem e pregam: não podemos ser religiosos!


Bom... tem gente que ouve e não entende muito sabe, eu tenho uma visão sobre esse assunto.


Não quero ser religiosa mas quero ser exemplo de vida como Jesus foi.


Jesus era religioso? Eu creio que não! Mas Ele foi Santo (separado).



Jesus pecou? Não... e Ele veio a este mundo como homem, sentiu o que nós sentimos, resistiu até o fim.


Religiosidade para mim é viver uma vida "certinha", e ser como um sepulcro caiado (Mateus 23.27) , por fora bonito e por dentro podre.



Santidade para mim é ser separado para servir, para viver da melhor forma possivel para Deus e com Deus!



Tem gente que fala que entende que o não ser religioso é fazer tudo o que tem vontade (já que dizem que o ser religioso é fazer tudo "certinho") e aí é que começa o perigo. Posso beber porque não sou religioso, Deus entende! Posso andar com quem eu quizer porque eu não sou religioso! Posso sair com qualquer roupa porque não sou religoso, tenho que ser o que sou e ponto final. (Falo das pessoas que já aceitaram a Jesus)


Não posso ser religioso mas também não posso ser um mal exemplo de Cristão, tenho que fazer o meu melhor . O nosso testemunho de vida muitas vezes é usado como a Biblia para muitas pessoas que estão ao nosso redor.


Se um dia aceitamos a Jesus fomos separados, e por consequencia vamos nos convertendo a cada dia, pelo poder do seu Espirito Santo. Mas há cristãos que passam anos e anos e nunca mudam...


Aprendi que não tenho que ser religiosa mas tenho que buscar a santidade... Prefiro estar com o Senhor do que o mundo tem a me oferecer. Mas isso não quer dizer que quem está em busca de santidade não erra, peca! Claro que sim... mas este reconhece o seu erro e volta a olhar para o Senhor.



Não se engane com Religiosidade e Santidade, saiba distinguir da melhor forma.



Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Mateus 23.27




Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. I Pe 1.16


No amor de Cristo ....

Um comentário:

  1. gostei muito desse texto amiga vc escreve muito bem vc é uma benção e vai crescer a cada dia.
    bjs

    ResponderExcluir