Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Deus trabalha para aqueles Nele esperam

Texto base: Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.
Isaias 64.04
Introdução:
Quantos já passaram por dificuldades? Quantos já se sentiram sozinhos? Quantos já pensaram em abandonar tudo? Quantos pensaram que tudo estava acabado?
Muitos pensam em tudo isso... Quanto se passa por certas situações pensamos em tantas coisas, inclusive em todas que foram citadas.
As vezes parece que as coisas não acontecem, que nada dá certo, oramos e parece que Deus não escuta, só escutamos o silêncio e até achamos que Deus esqueceu de nós.
Será que Deus esqueceu de nós? Não! Com toda certeza Deus não esqueceu de nós... ele fica um período em silêncio trabalhando em nosso favor, arrumando os seu meios para nos dar vitória.
Creia nisso.
O trabalho de Deus na vida de José
José filho de Jacó, era um filho muito amado e os seu irmãos tinham ciumes dele.
José tinha sonhos : E disse-lhes: Ouvi, peço-vos, este sonho, que tenho sonhado:
Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho. 
Gênesis 37:6-7
E os seu irmãos odiaram mais ainda a José, noutro sonho ele disse que o sol, a lua e estrelas se dobravam diante dele. Então até seu pai o repreendeu.
A raiva que os irmãos sentiam de José fez com que eles armassem um plano para o matar mas depois mudaram de idéia  então José foi vendido aos mercadores de Midiã por 20 peças de prata.
Da mão dos mercadores José passou para Potifar, oficial do faraó e capitão da guarda. Então José foi levado para o Egito por Potifar.
E o Senhor estava com José e ele prosperou e Potifar viu que tudo o José fazia prosperava então entregou sua casa e seus bens aos seus cuidados... E o Senhor abençoou a casa do egipcio por amor a José.
PORQUE O SENHOR TRABALHA EM FAVOR DOS QUE NELE ESPERAM, DAQUELES QUE CONFIAM NELE
A mulher de Potifar chama a José para se deitar com ela e ele a rejeita, então ela inventa um estória e todos acreditaram e José acabou indo para prisão.
José na prisão interpretou dois sonhos, um do copeiro e outro do padeiro. Passou o tempo e Faraó teve um sonho e ninguém conseguia interpretar então chamaram a José para interpretá-lo e o fez.
Mais uma vez Deus trabalha em seu favor e ele ganha a confiança de Faraó que lhe deixa incumbido de ser o Governador do Egito.
Mais um tempo se passa e começa a grande fome e seca na terra. Os irmãos de José vão ao Egito para alí poderem buscar alimentos.
José reconhece seus irmãos e depois acontece o grande encontro ... com seus irmãos e em outra ocasião com seu pai Jacó.
Confiança
José confiou em Deus, não há relato na Palavra sobre qualquer sombra de duvida de José quanto a Deus.
Ele poderia ter pensado em desistir, em deixar a Deus, deixar de honrar a Deus com suas atitudes, deixar de confiar no Senhor... mas ele não fez isso.
O Senhor estava trabalhando em seu favor... Ele foi fiel ao Senhor, esperou no Senhor e Deus deu a vitória.
Tome o exemplo de José e espere no Senhor
Haja o que houver, espere no Senhor, faça sua parte , o que lhe cabe a fazer, e Deus fará a Dele, pois Ele é fiel.
Deus trabalha pelo seus, Deus trabalha em nosso favor, podem passar anos mas o Senhor cumpre suas promessas... Ele capricha no trabalho.
Confie... não duvide...
Deus trabalha na contramão da lógica humana
Ele acredita nos desacreditados, Ele escolhe quem ninguem escolhe, talvez você se sinta esquecido... pensando que Deus já te deixou... Você está enganado... Deus está trabalhando em teu favor... (Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. 
1 Coríntios 1:27)

Deus trabalha segundo o seu eterno e imutável proposito;se Ele disse vai acontecer... Ele sabe como agir, Ele tem seus meios.

Se não confiarmos em Deus em vão trabalhamos. (Salmos 127.02) Deixe Deus agir...
Deixe Ele trabalhar, na sua casa, no seus estudos, no seu proprio trabalho.
Ele tem algo especial para você!
Ore, faça sua parte, confie e espere em Deus ...
Passe o que tiver que passar, continue firme no Senhor... as promessas se cumprirão!

No amor de Cristo
Cristiane Pinheiro