Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Deus de amor

Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João 10.09-11

Pensando no grande amor de Deus por nós! Quem daria seu próprio filho?!
Jesus  no evangelho de João está falando sobre a salvação... Deus nos ama tanto, Jesus nos ama tanto.
Deus criou um jardim para sua criação o homem... Ao passar do tempo o homem, aquela criação que Deus enchia os olhos, começou a andar em caminhos tortos. E o Senhor Deus criou várias situações para a salvação do seu povo, para que recomeçassem, para terem uma nova oportunidade de se arrepender e voltar para Ele.
Deus nos ama tanto a ponto de dar o seu Filho, e Ele andou aqui na terra, Ele o proprio Jesus! Ele veio para fazer aquilo que nenhum outro homem poderia fazer... 
Ele morrendo alí na cruz nos deu um recomeço, Ele derrotou o inimigo... Como Ele mesmo disse ...O bom Pastor dá sua vida pelas ovelhas... Ele se entregou por todos nós. 
Como não aceitar esse amor? Como não aceitar o plano de Salvação de Deus? No mundo estávamos como mortos vivos... mas depois que aceitamos a Jesus Cristo ... passamos a viver realmente como vivos!!! Mesmo que o nosso corpo físico desfaleça... ainda assim temos vida... a vida eterna...
Ele veio para nos trazer Salvação, Vida e vida em abundância...
Ele é um Deus de amor!
Aceite ser a ovelha que é pastoreada por Jesus Cristo!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Estou lendo o livro Heróis da Fé e é muito bom. Conta de forma reduzida a vida dos 20 homens que incendiaram o mundo levando a Palavra de Deus, morreram fazendo a vontade de Deus, histórias magnificas de renúncia do próprio "eu", eles realmente davam suas vidas em favor de fazer valer a Palavra de Deus. Homens de oração, tinham fome de ouvir Deus e o desejo ardente de ganhar almas.
Segue abaixo um pequeno trecho do grande Martinho Lutero...

Quando o núncio do papa exigiu de Lutero, perante a augusta assembléia, que se retratasse, ele respondeu: "Se não me refutardes pelo testemunho das Escrituras ou por argumentos - desde que não creio somente nos papas e nos concílios, por ser evidente que já muitas vezes se enganaram e se contradisseram uns aos outros - a minha consciência tem de ficar submissa à Palavra de Deus. Não posso retratar-me, nem me retratarei de qualquer coisa, pois não é justo nem seguro agir contra a consciência. Deus me ajude! Amém."

De volta ao seu aposento, Lutero levantou as mãos ao Céu e exclamou com o rosto todo iluminado: "Está cumprido! Está cumprido! Se eu tivesse mil cabeças, preferiria que todas fossem decepadas antes de me retratar".
(retirado do Livro Heróis da Fé-Orlando Boyer)

Minha dica de leitura é esse livro maravilhoso.