Páginas

domingo, 30 de janeiro de 2011

Não perca a essência!

Todos os dias somos desafiados a seguir em frente, a prosseguir. Crescemos gradativamente na Presença de Deus, sabendo que títulos e riquezas não nos trarão a salvação. Mas o que traz a salvação é uma vida com Deus. Um coração quebrantado e contrito o Senhor não despreza.

Vejo algumas pessoas que por cargos estatus mudam, perdem a essencia, esquecem que Deus é que dá o dom, as posses, pois Ele é o dono da prata e do ouro, tudo o que temos vem Dele. Nada faz sentido se não houver o Espirito Santo dentro de nós nos guiando.

Não endurecer o coração. Não ser orgulhoso. Não achar-se tão bom quanto outras pessoas. Temos talentos e dons diferentes e Deus tem tarefas especificas para cada um.
Por mais ricos ($) que sejamos somos seres humanos que um dia vai morrer, vai estar em um caixão igual ao mais pobre.

To aprendendo... As vezes o orgulho quer vir, fazer tudo da minha vontade, o desejo de desobedecer, mas preciso... Não quero perder a essencia para qual fui criada e predestinada. Se fizermos um balanço de como estamos hoje poderemos melhorar mais?

Não perca a essência... Se você é simpático seja sempre, se você é amoroso seja sempre, se você amigão seja sempre... as circunstância que muitas vezes o inimigo coloca a nossa frente é justamente para que venhamos perder o que há de mais belo em nós.

Procuremos ser melhores a cada dia... sem perder a essência, se já havia algo de bom em nós que isso seja aprimorado.

Queira mais de Deus!


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ressuscita

Ontem Ministrei a Palavra no culto da noite na IEQ Medianeira, estamos responsáveis por este culto a partir de 2011. Ainda não tem um povo que vá continuamente, então temos poucas pessoas por enquanto.


Está sendo uma experiência incrivel, Deus está surpreendendo. Vou relatar em breves palavras o que aconteceu ontem.


Deus colocou no meu coração na tarde de domingo a passagem que está no evangelho de João 11 quando Jesus Cristo ressuscita Lázaro. Orei, anotei algumas coisas no meu caderno, lí algumas vezes o texto e o Espirito Santo foi revelando e dando sabedoria. Antes do culto começar chegaram três visitantes, fiquei muito feliz. Fomos (meu marido e eu) recebe-los e eles ficaram bem a vontade. Minha amiga Simone começou o culto com louvores que particularmente eu gosto muito e depois passou para mim. Sempre dá um friozinho na barriga, dependência do Espirito Santo. Comecei falar aquilo que Ele colocava no meu coração, as palavras vinham na minha boca e não paravam. ALELUIA!


Olhando para aquele pequeno e lindo rebanho que se concentrou alí para cultuar a Deus, pude ver pessoas sedentas, querendo que o Senhor falasse com eles e Ele falou. Foi tão lindo!


Vi pessoas se derramando enquanto ministrava a Palavra de Deus! Lágrimas nos olhos, glorificação e adoração nos lábios. Foi um mover tão grande! Deus é surpreendente! Fizemos um Ato Profético sobre os sonhos que talvez já haviam morrido no coração, pegamos em nossa mão direita e levantamos o mais alto que pudéssemos e entregamos ao Senhor que tem o poder de traze-los a vida novamente e realizá-los.


Foi uma Palavra do coração de Deus para o coração de cada um na noite de domingo.


Ainda que falem para você: não adianta, o seu sonho nunca vai realizar, desista! Estamos em Jesus e Ele está em nós, Ele é poderoso, Ele ressuscitou Lázaro que estava morto a quatro dias, Ele é o que faz o impossível acontecer! Creia! O Senhor ressuscita os nossos sonhos e tem prazer em realizá-los, Ele é fiel!



Cristiane Pinheiro

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

... Mais de Deus...

Olhar desenhos era meu hobie quando criança, achava lindo os super heróis, sempre ganhavam todas, nunca desistiam, faziam tudo certo, e eu acreditava(rsrs).


Quando vamos crescendo e tomando consciência das coisas da uma vontade de ser criança outra vez, a fé é muito maior, crêr em algo é bem mais fácil para uma criança. Criança não se preocupa muito se está fazendo certo ou errado, pois ela tem quem olhe por ela, quem se responsabiliza por seu atos.


Sabe, que hoje não acredito em super heróis , vejo por mim mesma. Quero fazer tudo certo mas mas as vezes não consigo, como cristã quero salvar vidas mas as vezes não consigo, quer ser correta mas as vezes não consigo. A procura da perfeição ou da santidade faz com que sejamos mais cobrados por nós mesmos e por outros.


To aprendendo muito nesses dias, há momentos que dá vontade de parar essa procura, da vontade de ser igual a "todo o mundo" já que "todo mundo" faz o que quer, aí vejo que não existe super heróis. Todos são de carne e osso, sentem na pele as mesmas coisas, perdem a cabeça por um momento, os pensamentos parecem um turbilhão na mente.


Não sou uma super heroína, mas sei que não posso perder essa busca de ser uma pessoa melhor a cada dia. Vai haver muitas barreiras ainda, muitos desafios, muita coisa para ser feita, mas tenho que continuar.


Cheguei em uma conclusão tão óbvia: PRECISO MAIS DE DEUS!

Preciso todos os dias viver a Palavra Dele, principalmente "morrer para mim mesmo", "negar a sí mesmo", "carregar a Cruz". Mas é tão dificil fazer isso! Mas não é impossível e se não é impossível cabe a mim fazer essa parte.


Quero muito fazer a vontade de Deus, sem me importar com as situações, quero seguir sem desistir.


Talvez ninguém entenda o que escrevi(rsrsr), mas tudo bem.


A mensagem é: Prosseguir, se cair levante, se arrependa, seja o que você é e não o que outros querem que você seja, mude de acordo com a transformação que o Espirito Santo faz em você, busque mais a Deus pois sem Ele não conseguiremos seguir adiante.



Cristiane Pinheiro

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Em tudo dai graças

17.Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não dêem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais,
18.mesmo assim eu darei graças ao SENHOR e louvarei a Deus, o meu Salvador.
19.O SENHOR Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro.


Habacuque 3.17-19(Biblia na linguagem de hoje)


Introdução


Habacuque era um profeta para o povo de Judá. Ele viu tantas coisas erradas acontecendo, e começou a perguntar várias coisas para Deus (porque permites o mal continue em sua nação?). Deus então responde que enviará os babilonios para varrer a nação e limpar o mal.

Habacuque se entristece mas sabe que o Senhor Deus sabe de todas as coisas. Deus diz a ele para escrever a visão e alí Deus cita algumas coisas que estão erradas em sua nação.

Habacuque faz uma oração de louvor e confiança a Deus.

A cidade de Habacuque iria ser destruida, Deus assim falou. Sabendo de tudo isso ... Habacuque ficou muito chocado, apavorado, ainda assim confiou no Senhor, pois, Ele sabia que Ele já havia feito tantas coisas e mesmo por toda aquele grande tribulação deu graças a Deus!
Sua confiança estava voltada totalmente para Senhor!

Onde está a nossa confiança?

Sua confiança está em quem?


Nossa confiança deve estar no Senhor Deus!


Hoje estamos vivendo em um mundo cheio de tribulação, coisas que nem imaginavamos estão acontecendo. São doenças de todos os tipos, guerras, atentados, feitiçarias, idolatria, assassinatos cruéis, acidentes. Tantas coisas tem assolado o nosso tempo, etc.

E por muitas vezes queremos questionar o Senhor porque disso e porque daquilo, as vezes mais nos lamentamos do que agradecemos, muitas vezes mais choramos de tristeza do que de alegria, e por muitas vezes deixamos o Senhor de lado, saimos da Sua presença por esses motivos.

Por tudo dai graças


Mas meu meu irmão, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas,
todavia, eu me alegrarei no SENHOR, exultarei no Deus da minha salvação. Amém!!!!

Para o ser humano é tão fácil se queixar, murmurar, lamentar, viver de cabeça baixa por tudo.


Para o ser humano é tão fácil desistir. (ah isso aconteceu eu vou deixar Jesus). Muitos usam a Deus como amuleto da sorte. Muitos só quecorrem a Deus quando precisam.

Deus é Deus de amor e Ele tem prazer em nos ajudar, em nos socorrer, mas não trate Ele como empregado. Mesmo nas lutas, dificuldades se alegre no Seu Deus! Ele na hora certa providenciará a solução, e talvez não seja a solução que você queira, mas Deus sabe o que é melhor para cada um de nós.

Confie inteiramente e passe o que você tem que passar dando graças. Porque Ele te faz andar em lugares altos, acima das tempestades, acima das dificuldades, Ele te leva para um lugar seguro.

Confia no Senhor e louve a Ele, não importando qual for a situação.

O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.

Em sua oração que possa você agradecer a Deus e dizer à Ele, que por mais que todos te deixem, ou que não de certo algo, enfim ... Ainda assim você se alegrará Nele, exultará o seu Deus, agradecerá, e Ele com certeza vai fazer os teus pés firmes como os da corça e te levará a lugares altos, acima de toda a situação.


Cristiane Pinheiro