Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Momentos

Há alguns momentos que nunca mais queremos esquecer. Eu tenho alguns, os que marcam mais ainda são aqueles que estou na Presença de Deus a sós.


Comecei escrever algo sobre o Espírito Santo, sobre aquela passagem de Atos 2.01-04, e Ele me surpreendeu e me presenteou com Sua marcante Presença fortemente! Ah como é bom saber que Ele existe, que está conosco, que nos escuta, que fala, que acaricia o coração deixando ele quebrantado, que nos renova, que nos enche e nos edifica. Não tem como explicar... Cada um de nós tem experiências extraordinárias com Ele.


EU AMO SUA PRESENÇA!!!! Se eu pudesse explicar o que estou sentindo!

Busque o Espirito Santo, queira Ele como amigo, queira Ele como algo que nunca venha abrir mão, que seja imprescindível em sua vida.


Espírito Santo querido e amado.



segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Como crianças...



Tivemos em nossa igreja uma festança para as crianças no dia 17/10. Foi linda a festa, crianças correndo, pulando, brincando. Tivemos palhaços, bonecas, teatro, musica, dança e também comida boa.


A festa não era somente para a crianças da igreja mas para as do bairro e foi muito bom ver aqueles rostos sorrindo, se lambuzando de doce, etc.

Cantei e cantei... rsr Cheguei ficar cansada... Mas foi ótimo. Mas o que me marcou foi uma pequena de 9 anos de idade, moradora de um bairro pobre próximo a nossa igreja. Eu estava próximo do altar da igreja, onde tem o pulpito e instrumentos musicais, e ela se aproximou de mim e viu uns vidros com oleos coloridos e me disse: Tia, passa aqueles perfumes em mim? Eu disse: Não são perfumes, são oleos para unção, para orar e ungir as pessoas. Mesmo assim ela pediu que a ungisse então. Eu pedi que ela estendesse suas mãos e ela prontamente largou suas sacolas de roupa que havia ganhado na festa e as estendeu. Ungi então suas mãos abençoando em nome de Jesus. Depois que fiz isso ela olhou bem para os meus olhos e perguntou: Agora a minha vida vai mudar? Confesso que esperei alguns segundos para responder pois não esperava que ela fizesse mais perguntas; mas respondi: Você acredita que Deus pode mudar sua vida? A menina respondeu: Acredito sim! Respondi: Então Ele vai mudar! Assim como mudou a minha vida, Ele vai mudar a sua. Disse a ela para vir aos cultinhos para as crianças ela ficou feliz e disse que vai ir. Ela foi embora esperançosa.

Fiquei tão tocada com isso, que fiquei com um nó na garganta. Ela foi tão sincera, talvez tenha pensado que o oleo fosse uma poção mágica, que iria mudar sua vida naquele momento. Peço a Deus que aquela criança seja cuidada por Ele e que eu possa encontra-la outra vez e ver que o Senhor mudou sua vida.


Como crianças temos que ser... Sinceras, puras, amor verdadeiro... Se entregam de coração, dependentes...

Então Jesus chamou as crianças para perto de si e disse: —Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças

Lucas 18.16

Cristiane Pinheiro

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dia do Compositor


Hoje é dia do Compositor, então parabéns as todos estes que fazem canções tão lindas, cheias de vida, que nos trazem lembranças, que mexem com nossos sentimentos e também nos levam a Deus.

Tenho algumas musicas que compus e até cantamos na igreja, outras estão guardadas para serem usadas na hora certa, assim que surgir uma oportunidade.


Texto a ser lido sobre compositores:

Mundialmente o Dia do Compositor é comemorado em 15 de janeiro. No Brasil, esse profissional é homenageado no dia 07 de outubro. Não há razões claras para a escolha desse dia para se comemorar o Dia do Compositor. Mas é inegável o mérito desse profissional. Afinal, quem nunca se emocionou com uma canção? Quem nunca relembrou algum momento da sua história ao ouvir uma letra de música ou ouvir uma melodia especial?


As músicas provocam em nós sensações das mais variadas, emocionam, fazem sentir saudades, agitam e divertem. Mas quem será que escreveu “aquela” música? Nem sempre sabemos de onde veio tanta inspiração e muitas vezes atribuímos o mérito ao intérprete da canção, ou seja, a quem apenas canta a música de que gostamos. O trabalho do compositor é silencioso. Tal como um poeta, o compositor encaixa as palavras dando uma sonoridade a elas, uma poesia que revela ideias e sentimentos, muitas vezes particulares, pois partem das suas vivências e anseios, e que atingem o público, provocando emoções e inspirando atitudes. Em outros termos, podemos pensar a importância social do compositor, que reflete em suas canções o seu contexto sócio-histórico-cultural, que faz críticas à sociedade e expressa filosofias além de sentimentos.



segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Encontro de Louvor e Adoração


Incrível, maravilhoso... Tremendo foi o Encontro de Louvor e Adoração com a cantora Heloisa Rosa.


Sem palavras, Deus realmente tocou em cada vida alí naquele lugar. Cantamos, choramos, dançamos, aplaudimos.

Palavras fortes Deus falou naquela noite tão especial e guardei em meu coração.


*Religião não salva ninguém mas Jesus Cristo salva

*Chega de Religiosidade

*Chega de molhar só até o joelho

*É um prazer estar na Presença do Senhor

*Filhos olham para o rosto do pai


Enfim palavras não descrevem o que senti e o que Deus falou comigo.


Te amo Senhor! Obrigado...
Cristiane Pinheiro