Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Ensinando, apredendo a Dançar

Segunda feira dia 26.10.2009 fui dar uma aula de dança na Igreja Batista Palavra Viva. Na verdade exerço o Ministério de Louvor, mas também participo do Ministério de dança Celebrai que é da igreja onde frequento.

Bom... Fiquei feliz com o convite, já fui líder de dança e a pouco Deus passou esse privilégio para minha amiga Patricia, que está fazendo um ótimo trabalho.


Pedi ao Senhor que me orientasse pois dançar para Deus requer um complemento de coisas e ensinar mais ainda. Cheguei na igreja Batista e fui recebida muito bem, abraço carinhoso da mulheres que estavam lá. Era um pequeno grupo, mas percebi que estavam com muita vontade aprender e fazer o seu melhor para Deus.


Elas me mostraram uma dança que estavam tentando montar, então as ajudei com algumas coisas que aprendi, como contar os tempos, levesa dos movimentos, postura, expressão, etc.


Tudo o que eu falava elas ficavam admiradas, coisas que para mim pareciam tão simples, para elas era tudo novo, pois o grupo existe apena cinco meses. Continuando mostrei uma dança coreografada que fizemos em nossa igreja, o nome da canção é Eu vou abrir o meu Coração do cantor Fernandinho. Elas gostaram muito, ficaram entusiasmadas com os passos de danças que não sabiam.


Na simplicidade está o Senhor! Me senti tão bem as ajudando, ensinando, fiz com vontade e o Senhor abençoou a mim e aquele pequeno grupo de Adoradoras.


Admiro esse tipo de Arte, a Dança, mas o inimigo deturpou com o passar do tempo. Trouxe a sensualidade e seus companheiros.


A Dança está relacionada a música e vice e versa. Hoje vemos que essa Arte tem vários e ritmos e formas de dançar. Vejo que um dos ritmos mais escutados entre os jovens é o Funk. A batida é legal, mas a letra e a dança, nas maioria das vezes é sensual e a letra agressiva ou com muitos palavrões, as pessoas não se dão conta do que estão trazendo para sua vida através disso.


O homem, o ser humano, tem livre arbitrio porque Deus assim o deu e infelizmente alguns usam de uma forma totalmente errada, equivocada.


Vemos na Biblia que a Dança está relacionada sempre com alguma conquista, vitória, expressão de alegria (Exodo 15:20-21) e quase sempre junto com a musica, canto(Exodo 15.01, II Samuel 6:14-15).



O nosso corpo é templo do Espirito Santo, tenho que fazer aquilo que Ele me inspire a fazer. Se vivemos em Espirito andemos em Espirito (Galatas 5.25).


Tenho convicção que essas pessoas que fazem esse tipo de canções e danças que citei acima, ainda não aceitaram a Jesus Cristo. Mas devemos fazer a nossa parte orando, intercedendo para que essa Arte seja usada de boa forma.


Você que quer ou já faz parte assim como eu de um Ministério de Louvor, Dança, Teatro... Faça o melhor e com o coração quebrantado, sensivel ao Espirito Santo, Ele vai te inspirar e você vai ver a glória de Deus agindo em você e impactando outras vidas.


Busque o aperfeiçoamento em sua area de atuação dentro desse dom que Deus te deu, mas acima de tudo, de toda tecnica, busque ao Senhor, tenha intimidade, comunhão com Ele e tudo fluirá melhor.
Deus vai te surpreender.



No amor de Cristo...


Cristiane

terça-feira, 27 de outubro de 2009

... Lançando sobre Ele...

Sábado dia 24.10.2009 tivemos o culto dos jovens de nossa igreja, depois de vários meses.


Tivemos louvor, dança e a Palavra.

E essa foi a Palavra do Senhor pra nós naquele dia...


Lançando sobre Ele toda vossa ansiedade porque Ele tem cuidado de vós. IPe 5:07


Contei da minha experiência sobre ansiedade, o quanto eu estava preocupada, nervosa com algumas coisas, e depois de algum tempo rejeitei isso percebi e entendi esta Palavra.


Quantos jovens tem morrido de problemas gerados por preocupações, ansiedade, nervosismo!

Antes não era assim, agora jovens de 20 anos morrem de ataque fulminante do coração!

A ansiedade trás muitas consequencias fisicas e espirituais. Ela não vem sozinha, ela tras seus companheiros inseparáveis são eles: medo, nervosismo, falta de fé, aflição, tristeza, variação de humor, doenças etc...


Nesse capitulo 5 de Pedro ele estava falando aos mais velhos e depois começou a falar aos mais jovens (v 7).


O inimigo lança a ansiedade sobre nós e se tivermos fracos, sem forças, vulneráveis acabamos aceitando isso. O inimigo nunca dorme ele está sempre sondando para achar uma brecha e acabar com os filhos de Deus.

Temos que cada dia estar fechando cada abertura que por ventura deixamos aberta para que nada venha nos abalar. Assim tiramos a legalidade, a força do inimigo.


Não se preocupe com o dia de amanhã, com o que vai vestir, comer, se vai de onibus ou de carro, se vai chover ou vai fazer sol, se as coisas vão melhorar, se vai ser curado ou não...

Lança sobre Ele a tua ansiedade... o Senhor tem cuidado de ti! Ele sabe de tudo o que você está passando, Ele só quer que você confie Nele de todo seu coração.


Ele não esqueceu de você, dos teus sonhos e você é um filho muito amado... os olhos Dele estão sobre ti, e Ele não cansa de te olhar com amor!

Deixa Ele cuidar de você...Deixa Ele te abraçar, te envolver... Nos braços do Senhor, nas suas asas é o nosso abrigo.

Receba o cuidado do Senhor e descanse Nele...

Deus te abençoe

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

... Simplicidade, humildade...

Esse final de semana foi maravilhoso! Sábado fui ao ensaio de dança e depois o ensaio do louvor, foi benção pura. No domingo no culto pela manhã tivemos um culto que ficará marcado para sempre, inesquecível... recebemos em nossa igreja, o pessoal da Jocum Argentina.




Não fazia idéia de como eram, sei que quando os vi entrando em nossa igreja já senti algo diferente sabe, eles são jovens como você e eu! e que escolheram ser lapidados de uma forma totalmente diferente pelo nosso Deus. O Pastor Mauricio cantou um louvor e o mover foi grande alí, tenho certeza que o Senhor curou corpo, alma e espírito de muitos...


A Missionário Mirta trouxe uma Palavra maravilhosa, com suavidade o Senhor puxou a nossa orelha... rsrsrsrs... O que me chamou atenção na Palavra foi a simplicidade, humildade, e uma coisa que ela falou que marcou bastante pra mim foi: Servir de ponte...

Nunca tinha parado para pensar sobre isso, ser um missionário ou servo do Senhor que segue sua Palavra, tem que servir de ponte para que outros passem... e cheguem onde o Senhor quer... descobri que muitas vezes sou orgulhosa, soberba... fiquei envergonhada... Mas a cada dia nos convertemos, graças a Deus ainda há tempo para isso.




Orei, chorei... e o Senhor passou limpando... tem muita coisa a ser mudado ainda, creio que posso mudar porque tenho o Espirito Santo em mim...




Depois deste tempo precioso, tivemos um almoço delicioso com eles. Aproveitei o máximo que pude para fazer perguntas sobre as experiências que já tiveram... passando esses meses longe de todos os amigos e familiares e várias cidades. Eram de várias nações: Chile, Brasil, Bolivia, Alaska e etc...




Depois do almoço passado um tempinho... fizemos uma roda com os jovens que ficaram em nossa igreja a tarde e o pessoal da Jocum, nos apresentamos e eles também... e depois minha gente!!!! ai meu Deus... Sabe já a algum tempo sinto um desejo no meu coração, um chamado... parece que arde o peito, até já escrevi no meu caderno sobre isso. Perguntei a Néia como foi que o Senhor os chamou para isso ser "Missionários", através desta pergunta o Senhor tomou conta de uma forma sobrenatural... o Pastor Mauricio fez um ato profético orando sobre os nossos pés... ah meu Deus... alí tive a resposta de Deus e os outros jovens tenho certeza que tiveram também. Foi maravilhoso, choramos, nos quebrantamos diante do Senhor... Pude ver que Deus é o mesmo em todos os povos e nações... a dificuldade da lingua falada por eles e por nós não foi obstaculo para o derramar do Senhor...


Nunca vou esquecer...



Deus é Deus, não importa a Nação, a cor, a lingua falada...


Obrigado Senhor...

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O Pássaro e a Oração


O Pássaro e a Oração



Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair? Como é que ele consegue isso? Se a gente tentasse dormir assim iríamos cair e quebrar o pescoço.


O segredo está nos tendões das pernas do passarinho. Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar aquela coisa até que ele desdobra o joelho para voar. O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força de segurar qualquer coisa.


É uma maravilha, não é? Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho. Mas, não é tão diferente de nós. Quando nosso “galho” na vida fica precário, quando tudo é ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado - dobrado em oração.


Salmo 34:15-18






- Harvest Field of the Dakotas, Jack Outhier, Editor
Fonte: http://atalaiasdedeus.blogspot.com/2008/12/apologtica-o-pssaro-e-orao.html

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

...Consolo...

Versiculo da Bibla-6568


Recados para Orkut - Clique Aqui!

A dor da perda é sempre dolorosa... hoje acordei com a noticia que minha Tia Nara havia falecido... ela era serva do Senhor! É dificil de aceitar a morte... mas sei que ela está nos Braços do Pai...