Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Vou passar pela Cruz

Esse louvor espressa o que temos que fazer nessa caminhada com Jesus. O caminho não é fácil, muito vezes queremos andar por atalhos, queremos as coisas muito fáceis.

Temos que muitas vezes ir até a cruz e alí nos arrepender, ver quem realmente somos, e é lá que o Senhor nos demonstrou tanto amor.







Meu irmão Eliel e eu cantando.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Ultima Chance

...Uma canção que me tocou muito quando escutei...
Resolvi postar aqui; meu irmão Eliel no violão e eu na voz.

Que Deus abençoe a cada um que assistir esse video. Não desperdice o seu tempo com coisas vãs, mas, agarre cada chance na presença de Deus.


sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Intimidade








Ai ah vida! é tão bom saber que tem sempre alguém olhando e cuidando de nós. As vezes até pensamos que estamos sozinhos... mas, não estamos não!

Sabe, graças a Deus pela minha família que sempre me deu muito carinho e amor... e que me ensinaram o caminho em que eu deveria andar.

Porque muitos não tem isso...


Fico analisando minha vida, e pensando tudo que já passamos (minha familia e eu)... algumas coisas engraçadas, outras tristes... mas sempre juntos.


Lembro quando casei e saí de casa para formar outra família... A saudade do colinho da mãe, o abraço do pai, as briguinhas e bagunças com o irmão mais novo (rrrss).


... e sempre que nos reunimos é muito bom... temos amor, e conhecemos mais profundamente uns aos outros... temos intimidade para falar e ouvir.

E é essa intimidade que anseio ter com meu Pai, Deus!!! e eu acho que muita gente também!


Saber se ele está feliz comigo... ficar abraçado nele... enfim...

Essa bela canção fala um pouco dessa intimidade...

Intimidade


Jesus, quero ficar Contigo
Eu quero ser Seu amigo
Quero comer no Teu prato
Calçar os meus pés nos Teus sapatos
E me arrastar
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
E me arrastar
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
E me arrastar
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá


Jesus, eu quero muito Você
Pegar Tuas sandálias e esconder
Esconder pra Você não sair
pois quero estar perto de Ti
E Te abraçar
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
E Te abraçar
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
E Te abraçar
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá


Eu, quero deitar no Teu colo
Te contar tudo, tudo que eu sei
Descansar recostado ao Teu peito
Ouvindo o Teu coração
E me acalmar
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
E me acalmar
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
E me acalmar
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá


Jesus quero vestir Sua camisa
Com as mangas maiores que meus braços
Correr pela casa ao Teu encontro
Me abandonar no Teu abraço
E Te abraçar
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
E Te abraçar
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
E Te abraçar
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá...


Preciso tanto de Ti
Tanto, tanto, tanto
Quero ficar contigo
Meu Jesus
Quero Te abraçar
Quero Te tocar












quinta-feira, 20 de agosto de 2009



DE ONDE ENTÃO VEM O CONCEITO DE “LEVITA”?








Muitas vezes, os ministros de louvor e músicos evangélicos são chamados de “levitas”. Tal costume não é muito antigo, mas parece que já está se tornando tradição. No Novo Testamento não temos referência a ministros de louvor nem a instrumentistas na igreja. Jesus disse que o Pai procura adoradores (João 4:24). O ensino apostólico, por sua vez, incentiva todos os cristãos a prestarem culto ao Senhor, com salmos, hinos e cânticos espirituais (Ef 5:18-20; Col 3:16).




De onde então vem o conceito de “levita”? Tomamos por empréstimo de Israel e do Velho Testamento. Originalmente, “levita” significa “descendente de Levi”, que era um dos 12 filhos de Jacó. Os levitas começaram a se destacar entre as 12 tribos de Israel por ocasião do episódio do bezerro de ouro. Quando Moisés desceu do monte e viu o povo entregue à idolatria, encheu-se de ira e cobrou um posicionamento dos israelitas. Naquele momento, os descendentes de Levi se manifestaram para servirem somente ao Senhor (Êx 32:26). Daí em diante, os levitas se tornaram ministros de Deus. Dentre eles, alguns eram sacerdotes (família de Araão) e os outros, seus auxiliares. Embora os sacerdotes fossem levitas, tornou-se habitual separar os dois grupos.






Então, muitas das vezes em que se fala sobre os levitas no Velho Testamento, a referência se aplica aos ajudantes dos sacerdotes. Seu serviço era cuidar do tabernáculo e de seus utensílios, inclusive carregando tudo isso durante a viagem pelo deserto (Números capítulos 3, 4, 8, 18).




Naquele tempo, os levitas não eram responsáveis pela música no tabernáculo. Afinal, não havia uma parte musical no culto estabelecido pela lei de Moisés, embora as orações e sacrifícios incluíssem o sentido de louvor, adoração e ações de graças.




Muito tempo depois, Davi inseriu a música como parte integrante do culto. Afinal, ele era músico e compositor desde a sua juventude (I Sm 16:23). Então, atribuiu a alguns levitas a responsabilidade musical. Em I Crônicas (9:14-33; 23:1-32; 25:1-7), vemos diversas atribuições dos levitas. Havia então entre eles porteiros, guardas, padeiros e também cantores e instrumentistas (II Crônicas 5:13; 34:12).




Considerando o paralelo existente entre Israel e a Igreja de Jesus Cristo, podemos até utilizar o nome “levita”, embora não sejamos descendentes de Levi. Mas, se queremos assim considerar, então todos os que servem em qualquer ministério podem ser chamados “levitas”. O levita é aquele que executa qualquer serviço ligado ao culto. O levita é simplesmente um servo e não alguém que esteja na igreja para ser alvo da glória humana.




Aqueles levitas, designados por Davi para o louvor, eram liderados por Asafe, Hemã e Jedutum, e tinham a tarefa de PROFETIZAR com harpas, alaúdes e saltérios (I Crônicas 25:1). Nessa época, surgiu a maior parte dos salmos de Israel. Hoje, podemos testificar que aqueles levitas eram mesmo profetas. Por meio deles o Espírito Santo falava ao povo. Além disso, eram mestres no que realizavam (I Cro 25:7). E nós? O que somos? Se quisermos usar o nome de “levitas” precisamos nos dispor para o serviço e para caminhar em direção a um nível de qualidade excelente no ministério.










segunda-feira, 17 de agosto de 2009

... Um amigo...




Um Amigo





Um amigo é fruto de uma escolha.



É uma opção de amor



É a descoberta da alma irmã.



É a consciência clara e permanente de algo sublime que não está na natureza das coisas perecíveis.




É um tesouro sem preço, um gostar sem distância, de alguém presente em nosso caminho, nas horas de dúvida, de alegria, demais para ser perdido, importante demais para ser esquecido


Antoine Saint Exuperry



Neste final de semana perdemos um amigo muito querido. A dor é grande, mas o nosso consolo é que nos encontraremos na glória.




... O Espirito Santo é o nosso consolo...

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

... Ele Vive...

...Ageu...

Orando em casa no tapete da Campanha (40 dias de oração) que estamos participando na igreja, pedi ao Senhor que falasse comigo através da sua Palavra. E Ele falou...


Compartilho com vocês essa forte Palavra, que me fez refletir muito....



Ageu 1


1.No segundo ano do rei Dario, no sexto mês, no primeiro dia do mês, veio a palavra do SENHOR, por intermédio do profeta Ageu, a Zorobabel, filho de Sealtiel, governador de Judá, e a Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, dizendo:

2.Assim fala o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a casa do SENHOR deve ser edificada.


3.Veio, pois, a palavra do SENHOR, por intermédio do profeta Ageu, dizendo:

4.Porventura é para vós tempo de habitardes nas vossas casas forradas, enquanto esta casa fica deserta?


5.Ora, pois, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos.

6.Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vesti-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado.


7.Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos.

8.Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei, e serei glorificado, diz o SENHOR.


9.Esperastes o muito, mas eis que veio a ser pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu dissipei com um sopro. Por que causa? disse o SENHOR dos Exércitos. Por causa da minha casa, que está deserta, enquanto cada um de vós corre à sua própria casa.

10.Por isso retém os céus sobre vós o orvalho, e a terra detém os seus frutos.


11.E mandei vir a seca sobre a terra, e sobre os montes, e sobre o trigo, e sobre o mosto, e sobre o azeite, e sobre o que a terra produz; como também sobre os homens, e sobre o gado, e sobre todo o trabalho das mãos.

12.Então Zorobabel, filho de Sealtiel, e Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e todo o restante do povo obedeceram à voz do SENHOR seu Deus, e às palavras do profeta Ageu, assim como o SENHOR seu Deus o enviara; e temeu o povo diante do SENHOR.


13.Então Ageu, o mensageiro do SENHOR, falou ao povo conforme a mensagem do SENHOR, dizendo: Eu sou convosco, diz o SENHOR.

14.E o SENHOR suscitou o espírito de Zorobabel, filho de Sealtiel, governador de Judá, e o espírito de Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e o espírito de todo o restante do povo, e eles vieram, e fizeram a obra na casa do SENHOR dos Exércitos, seu Deus,


15.Ao vigésimo quarto dia do sexto mês, no segundo ano do rei Dario.

Ageu 2

1.No sétimo mês, ao vigésimo primeiro dia do mês, veio a palavra do SENHOR por intermédio do profeta Ageu, dizendo:


2.Fala agora a Zorobabel, filho de Sealtiel, governador de Judá, e a Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e ao restante do povo, dizendo:

3.Quem há entre vós que tendo ficado, viu esta casa na sua primeira glória? E como a vedes agora? Não é esta como nada diante dos vossos olhos, comparada com aquela?


4.Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o SENHOR, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o SENHOR, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos,

5.Segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito, o meu Espírito permanece no meio de vós; não temais.


6.Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, farei tremer os céus e a terra, o mar e a terra seca;

7. E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos.


8. Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos.

9.A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.
...Obrigado Senhor...

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A oração de Neemias






O seu povo estava destruído e o muro de Jerusalém também
Neemias orou de dia e de noite ao Senhor, e chorou muito
Neemias, foi copeiro do Rei Artaxerxes



A oração de Neemias (Neemias 01:4-11)


Neemias se entristeceu em saber do estado de Jerusalém. O povo estava na miséria e desprezo, e o muro de Jerusalém fendido (com falhas), e as portas queimadas a fogo.

Então a reação de Neemias não foi outra se não chorar e lamentar como qualquer ser humano, mas jejuou e orou a Deus todo poderoso.

Em sua oração ele adorou ao Senhor pelo que Ele é, e depois pediu perdão pelo povo, por si mesmo, reconheceu os erros que haviam cometido.

Ele lembrou o Senhor das palavras ditas a Moisés (ou seja Neemias conhecia a Palavra).

O Senhor abriu as portas para Neemias, conforme o tempo passava.

O Senhor encaminhou tudo o que ele precisava. Até mesmo o Rei Artaxerxes ajudou Neemias.

Conclusão:



Neemias depois que soube da miséria e o estado do seu povo e sua cidade, queria ajudar a reconstruir.
Ele tinha um objetivo, um alvo, ele orou com sinceridade ao Senhor, ele conhecia a Palavra para poder reivindicar algo. Logo o Senhor Deus preparou tudo para que ele pudesse concretizar o que estava em seu coração. Neemias foi usado por Deus para abençoar os seus. Seguindo a leitura podemos observar que Neemias foi um grande incentivador daquele povo, apesar de alguns se levantarem para os atacar, ele confiava em Deus e passava isso para as pessoas.

Pontos que tiramos deste exemplo de homem de Deus:

*Temos que ter um objetivo, um alvo.
* Temos que colocar isso diante de Deus com sinceridade de coração (oração).
*Temos que jejuar (Deus se agrada do nosso sacrifício)
* Temos que conhecer a Palavra de Deus
*Temo que saber que as lutas virão mas teremos vitória pois o Senhor todo poderoso está com cada um de nós.
(Ter um alvo, orar, jejuar e agir)

A vontade de Deus deve ser realizada, mas somente vai ser... naqueles que se dispuserem.

Não desista do seu alvo, do seu sonho... vai chegar! Creia!



Há tempo para reconstruir aquilo que hoje está destruído ou quebrado.




Neemias 8:10
...Portanto não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força.





No amor de Cristo...



Cristiane



sexta-feira, 7 de agosto de 2009

As Promessas se cumprirão!



O Senhor não mente e não falha! As promessas se cumprirão em nome de Jesus...


Que sejamos corajosos, ousados em Teu nome Senhor...


Eis-me aqui!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

... BENÇÃOS...


Creio que em nome de Jesus um tempo novo está por vir, com o derramar de suas bençãos sobre todos aqueles que esperam Nele.



Que a nossa fé jamais venha esmorecer e que a chama do Espirito Santo continue queimando forte dentro de nós.




O melhor de Deus está por vir, creia mesmo que as circunstâncias não estejam favoráveis...



Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30.05



Que este mês seja de muitas realizações, conquistas, enfim de bençãos sem medidas sobre todos nós.




Cristiane